São Paulo, SP 23/4/2021 – Se comparado com os laudos físicos, os resultados dos exames em laudo on-line são emitidos em um tempo menor com esse procedimento.

Os laudos on-line são muito buscados, principalmente em tempos de pandemia, tornando-se uma alternativa interessante para o ramo médico.

A realização de exames de alta complexidade vem se tornando cada vez mais acessível. Com novos equipamentos e tecnologias mais avançadas, é possível obter um laudo completo em poucas horas.

Desse modo, hoje em dia é possível fazer os laudos desses exames à distância. Através dos laudos on-line, a clínica realiza o exame e recebe o laudo, fornecendo-o ao paciente com um diagnóstico apurado e tudo de maneira confortável e prática.

Além da praticidade, o laudos on-line via web ainda reduz os custos, uma vez que dispensa o uso da estrutura física do hospital para fazê-lo. Isso torna o valor mais acessível a um número maior de pacientes. Portanto, ao longo do texto, será abordado todas as características dos laudos on-line e como implementar em clínicas e hospitais.

O que são laudos on-line
Antes de aprofundar sobre os benefícios e formas de implementação, é necessário entender o que são laudos on-line e como funcionam.

Laudo a distância é um laudo médico elaborado e assinado remotamente por um médico. Não há diferença entre o laudo a distância e o laudo médico elaborado localmente, pois ambos descrevem imagens e alterações clínicas em pacientes.

Portanto, o laudo on-line via web é o resultado de exames, como eletrocardiograma e o eletroencefalograma, e outros, que são emitidos e ficam disponíveis através da internet para as clínicas. Assim, o exame é realizado normalmente e, após isso, os resultados são transmitidos em tempo real ao médico responsável através da telemedicina. Se comparado com os laudos físicos, os resultados dos exames em laudo on-line são emitidos em um tempo menor com esse procedimento.

Vantagem do laudo on-line
A praticidade é apenas um dos benefícios em realizar os laudos on-line. Com o documento digital, o médico pode avaliar os resultados do exame em uma imagem de alta definição. Isso porque a impressão do laudo pode comprometer a qualidade do documento conforme a impressora, o papel e a tinta. No diagnóstico via computador, este problema está eliminado.

Além disso, o laudo on-line via web representa uma considerável redução de gastos nas operações. Basta que o médico tenha acesso aos equipamentos que fazem a recepção.

Os laudos on-line são disponibilizados via web, bastando apenas que o responsável pela clínica possua um celular ou outro dispositivo com acesso à internet (como notebook, computador, tablet etc.) para acessar os laudos on-line, sem precisar baixar nenhum software adicional. A clínica disponibiliza o laudo do paciente via web, em que o paciente poderá acessar da própria residência.

Com o laudo on-line, é possível evitar os desgastes de ficar horas em um ambiente hospitalar, além de arcar com um preço mais acessível. Abaixo estão alguns dos benefícios dos laudos on-line:

Baixo custo de aplicação
Ao adotar os laudos on-line, a clínica estará reduzindo os custos de operação da empresa, delegando esse trabalho aos profissionais que operam a telemedicina. Além disso, despesas com logística de laudos também são evitáveis com o uso de laudo on-line via web.

Comodidade para realizar exames complexos
Se os custos dos exames baixam consideravelmente com os laudos on-line, a comodidade e a praticidade para executar os exames aumentam. Tanto a clínica como o paciente podem perceber essa comodidade. A empresa médica, por ter a oportunidade de emitir os resultados do exame em pouquíssimo tempo, pode aumentar a oferta de atendimentos.

Agilidade para emitir o diagnóstico do exame
Os especialistas recomendam sempre que os exames médicos sejam feitos de forma preventiva, a fim de evitar o desenvolvimento de doenças e manter os cuidados com a saúde sem maiores preocupações. Entretanto, sabemos que nem sempre é possível se antecipar às condições clínicas. Nestes casos, é essencial que o exame seja feito de forma imediata e que o diagnóstico esteja disponível o quanto antes.

Sendo assim, os laudos on-line são ideais para aqueles que precisam de agilidade na apuração dos exames. Com a avaliação sendo transmitida em tempo real, o paciente pode ter acesso ao laudo em poucas horas ou até mesmo em minutos.

Como a área médica pode usar os laudos on-line
Os serviços de laudos on-line vêm para beneficiar não só os pacientes, mas também os entes públicos e instituições de saúde. Conforme já mencionado ao longo do texto, manter uma estrutura médica de alto nível, com equipamentos, profissionais e estrutura física requer um investimento considerável.

Prefeituras de cidades menores e clínicas em começo de operação nem sempre conseguem arcar com estes valores para outros tipos de operação. Sendo assim, a Telemedicina se mostra a melhor opção. Portanto, contratar empresas especializadas na realização de laudo on-line via web é a alternativa mais adequada e viável. Além de ter um custo mais baixo, delega exames de alta complexidade a uma equipe qualificada, que realiza os laudos de forma bastante apurada.

A Telecardio, por exemplo, é referência em laudos on-line. Pioneira no ramo, atua desde 1993 com a telemedicina e a realização de exames à distância.

Website: http://telecardio.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *