São Paulo – SP 11/6/2021 – “Foram 18 dias de trabalho incansável e a união de pessoas de todas as partes”, comenta Marcelo Douek, um dos organizadores do projeto.
A Campanha 1818 mobilizou centenas de pessoas, incluindo celebridades, para arrecadar mais de 19 mil cestas básicas em 18 dias
No último dia 06 de junho o projeto Campanha 1818 foi concluído. Ele arrecadou R$1.976.225,00 graças a 18.040 doadores de todas as partes. A campanha contou com a mobilização de mais de 1.840 doadores de todas as partes, incluindo famosos como Danilo Gentilli, Fábio Porchat, Ana Paula Padrão, Marcelo Tas, Mauricio de Sousa, Ney Matogrosso, entre outros.
O valor atingido será convertido em aproximadamente 19.700 cestas, que serão distribuídas entre as seis instituições contempladas: Unibes, Casa do Zezinho, Ten Yad, Oca – Escola Cultural, Lar das Crianças da CIP e Acorde. “Foram 18 dias de trabalho incansável e a união de pessoas de todas as partes”, comenta Marcelo Douek, um dos organizadores do projeto.
“Acredito que o momento também é de contaminação de solidariedade. Com isso, a nossa vontade de ajudar foi se alastrando e tomou conta do coração de anônimos e famosos. Um dia recebemos vídeos do Ney Matogrosso. No outro do Mauricio de Sousa, do Fábio Porchat, de tanta gente querida e engajada, que nos faz ter esperança de que dias melhores virão”, diz Roberto Piernikarz, outro organizador da Campanha.
O projeto
Segundo o levantamento divulgado pela Rede Pessan, atualmente o Brasil se depara com um dado alarmante: 55,2% dos domicílios encontram-se em situação de insegurança alimentar, seja leve, moderada ou grave. Tal porcentagem destaca a importância da solidariedade, que se faz ainda mais essencial em tempos de pandemia.
O dado revela uma alta drástica no número de brasileiros que sofrem com a fome, impulsionada pela pandemia da Covid-19, e o combate à crise foi a principal motivação para criação da Campanha 1818.
A iniciativa foi tomada no ano passado (2020), quando a fome no Brasil se tornou pauta de uma conversa entre amigos, num campo de futebol, causando indignação: precisamos fazer algo. A partir desta conversa, o grupo se uniu com uma meta arrecadar 18 mil cestas em 18 dias.
1818 em números:
Total arrecadado em 2021:
Valor líquido: R$1.976.225,00
Total de doadores: 1.840
Aproximadamente 19.700 cestas para seis instituições contempladas
Sobre as instituições que serão beneficiadas:
Há mais de 100 anos, a UNIBES oferece auxílio para crianças, jovens, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A Instituição ajuda atualmente mais de 15 mil pessoas na cidade de São Paulo, tendo como objetivo promover a justiça social e amenizar as dificuldades dos que mais necessitam.
A Casa do Zezinho é uma organização localizada no Capão Redondo, que possui a missão abrir portas para crianças e jovens de baixa renda, que vivem em situação de alta vulnerabilidade social. Atualmente, 1.300 pessoas recebem atendimento da instituição, com refeições diárias e oficinas socioeducativas.
Desde 1992, a instituição trabalha para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com serviços nas áreas de alimentação, proteção social e benefícios extras, a organização acolhe e auxilia milhares de famílias.
Em diálogo com a comunidade, escolas públicas e famílias, a organização oferece educação pautada na arte cultura brasileira e na cultura da infância, objetivando o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos da Comunidade da Aldeia de Carapicuíba – SP e de seus arredores.
Desde 2001 atenderam mais de 137 mil pessoas, a fim de promover o desenvolvimento humano em crianças e jovens de Embu das Artes e Cotia por meio de oficinas de artes, esportes, culinária e meio ambiente, fortalecendo-os para as escolhas do futuro.
O Lar tem como missão proporcionar às crianças e jovens assistidos projetos de educação complementar com ampla programação na área de esporte, arte e cultura, direcionada à ampliação do universo social, cultural e de trabalho, atuando em rede com os serviços públicos.
Website: https://www.instagram.com/campanha_1818/?hl=pt-br
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…
A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…