Apartamento à Venda em Moema

Ter um site para a venda de imóveis, independente de você ser uma imobiliária, corretor imobiliário ou construtora na primeira página do Google com os seus principais termos de buscas e concorrer em igualdade de condições com outros sites do mercado imobiliário, não é difícil e nem impossível.

Na verdade, queremos afirmar que para aparecer no topo das pesquisas Google, no setor imobiliário, há a necessidade de realizar um trabalho SEO para a sua imobiliária adequado e constante. Se você, corretor imobiliário ou dono de imobiliária quer conhecer um pouco mais sobre Marketing Digital para Imobiliárias, veja este artigo.

E, quando falamos em ter um site relacionado a imóveis nas primeiras posições do Google é mais fácil ainda, desde que algumas regras para a otimização de sites para o marketing digital do mercado imobiliário sejam seguidas.

Antes de falarmos “dessas regras”, primeiramente, vamos lhe fazer uma pergunta: “– Você já percebeu que sites de imobiliárias em geral, tem o “mesmo” formato na elaboração do conteúdo interno?

Mas, e qual seria esse formato? Neste artigo, você terá uma visão geral em relação ao formato utilizado, atualmente, para a criação de conteúdo dos seus imóveis em sites relacionados ao setor imobiliário, bem como, irá aprender como otimizá-lo corretamente, utilizando técnicas SEO On-Page para os mecanismos de buscas, para ter o site da sua imobiliária ou de você, corretor imobiliário, nas primeiras posições do Google.

Para facilitar a navegação por este artigo, navegue no sumário abaixo e vá direto ao assunto de “SEO para o mercado imobiliário – Seu imóvel na primeira página do Google“.

Otimização de Sites (SEO) para imobiliárias – Faça seu imóvel aparecer na primeira página do Google

Atualmente, o Google responde por mais de 75% das buscas online e de 90% das buscas realizadas em dispositivos móveis. Portanto, ao realizar SEO para o site da sua imobiliária, as chances de ganhar visibilidade e fazer o seu imóvel aparecer na primeira página do Google, permitirá ter clientes segmentados e, realmente, interessados em seus imóveis.

Inclusive, ao aparecer organicamente nos resultados de pesquisas da internet, você terá a possibilidade ter um anúncio gratuito e com uma grande intenção de cliques ao comparamos o uso de links patrocinados. Em média, 70% dos cliques são oriundos das buscas orgânicas, os 30% restantes, são oriundos de campanhas pagas nos buscadores.

Com certeza, podemos afirmar que, se o site da sua imobiliária ou de qualquer outro site do setor imobiliário, não aposta e nem investe em SEO, está dando dinheiro de forma “direta” para a concorrência.

Em resumo, ao realizar uma estratégia SEO para o site da sua imobiliária você está fazendo com o que o Google possa entender o “quão valioso” é esse site para o segmento imobiliário, permitindo assim, valorizar ainda mais o seu imóvel e, é claro, aumentar a autoridade da sua marca no assunto.

Porque é importante ter o seu site imobiliário nas primeiras posições dos Mecanismos de Buscas

Por que é importante sua marca estar nas primeiras posições dos Mecanismos de Buscas
Por que é importante sua marca estar nas primeiras posições dos Mecanismos de Buscas

Ter o seu site imobiliário nas primeiras posições do Google e dos demais mecanismos de pesquisas, na busca orgânica, é extremamente importante para ganhar mais visibilidade online para a sua marca, além disso, é uma excelente estratégia de marketing imobiliário.

Dessa forma, é possível gerar leads segmentados, aumentar as vendas dos seus de imóveis e deixar a sua marca em evidência constante. E, é claro, ao aparecer nas primeiras colocações dos mecanismos de pesquisas online, com o uso de estratégias SEO para imobiliárias e para todos os sites do mercado imobiliário, com toda a certeza, farão seus imóveis irão aparecer muito mais.

Apesar de haver inúmeros mitos quanto a isso, na prática, é um “segredo” bem guardado a sete chaves pelos sistemas de pesquisas online.

Mais, independente disso, podemos afirmar que são avaliados mais de 200 fatores para posicionar o seu site imobiliário nas primeiras posições desses sistemas de buscas online gratuitamente e para atingir o topo máximo das pesquisas Google, não é necessário ter conhecimentos técnicos para conseguir esse objetivo.

Na verdade, o que será preciso para que isso ocorra de fato, é realizar a otimização correta do seu site imobiliário, com o uso de técnicas SEO.

Portanto, podemos afirmar que com as nossas dicas será possível alcançar a primeira página do Google e ter o seu imóvel nas primeiras posições nas Páginas de Resultados dos Mecanismos de Buscas (SERP’s).

O que é SEO?

SEO é a sigla de Search Engine Optimization ou, traduzindo para o bom e velho português significa Otimização de Sites para os Mecanismos de Buscas. Podemos afirmar que este tipo de ação é a “arte” de posicionar e melhorar a visibilidade de um site, organicamente e de forma gratuita, nas SERP’s (Search Engine Page Results), com o uso de inúmeros recursos para a otimização de sites.

Como mencionado, anteriormente, são levados em conta vários fatores para que isso aconteça e podemos dividir o uso do SEO em seu site em 3 categorias distintas, interligadas entre si. São elas:

  • SEO On-Page: São as ações realizadas internamente em um site. Esse tipo de ação, na maioria das vezes, é ignorada pelos donos de sites e é uma das principais ações de SEO para posicionamento de um site nos resultados de pesquisas da internet. Na verdade, é o que veremos neste artigo.
  • SEO Off-Page: São ações realizadas externamente em um site, onde o recebimento de links de outros sites, o aparecimento nas redes sociais e outros fatores “fora” do site contam e muito;
  • SEO Local: São ações realizadas com o objetivo de potencializar a marca organicamente nas pesquisas locais. Onde, ações no Google Meu Negócio (Google Business) e em sites similares, são uns dos alicerces mais importantes do SEO Local e de toda a estrutura para a otimização geral de um site nos resultados de pesquisas da internet.

O que é SERP?

O que é SERP?
O que é SERP?

SERP, é a sigla de Search Engine Results Pages ou Página de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa. Em resumo, é a página que retorna os resultados quando realizamos uma pesquisa em um mecanismo de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Em geral, sites mais otimizados, tendem a ter melhores classificações nas SERP’s. Portanto, a otimização de sites, poderá influenciar, e muito, no aparecimento do seu site imobiliário nas primeiras colocações dos resultados de buscas.

Seu imóvel na primeira página do Google

Na verdade, a maioria dos sites relacionados ao setor imobiliário, seja ele de imobiliária, corretor imobiliário, construtoras, enfim … seguem um determinado padrão na elaboração do conteúdo, melhor dizendo, na exibição dos seus imóveis para venda ou locação. Mas, como assim?

Ao realizarmos uma pesquisa por um apartamento à venda em um determinado bairro da cidade de São Paulo, usando o seguinte termo: “apartamento à venda em moema”, nos mecanismos de buscas, vamos ter o seguinte resultado, na pesquisa orgânica, conforme imagem abaixo:

Apartamento à Venda em Moema
Apartamento à Venda em Moema

Analisando a SERP – Apartamento à Venda em Moema

Ao analisarmos a SERP, vamos perceber 5 (cinco) detalhes curiosos:

  • Resultados Exibidos
    • A maioria dos sites exibidos nos resultados de buscas (SERP), são de buscadores de imóveis e não de imobiliárias;
  • Título da SERP
    • O título da SERP exibe o termo “Apartamento à Venda em Moema”. Ou seja, os principais termos de pesquisa são exibidos;
  • Descrição
    • A descrição não é trabalhada adequadamente, informando a “intenção” da pesquisa realizada. Na verdade, somente um resultado da SERP exibe a mesma de forma adequada, no caso, o portal “Proprietário Direto“. Na verdade, a falta de uma descrição adequada faz o Google buscar algo relacionado no conteúdo (texto) da página. O ideal é dar ao Google e/ou usuário os termos adequados na descrição, evitando informações desnecessárias e pouco interessante ao usuário;
  • Link Permanente
    • A URL (Link Permanente) de todos, estão trabalhadas de forma segmentada, informando a intenção “real” de pesquisa;
  • Páginas Segmentadas
    • Ao clicarmos em algum link da SERP, somos redirecionados a página solicitada, com inúmeros imóveis segmentados e relacionados ao termo digitado.

No geral, o resultado de pesquisa exibido acima, na verdade, está excelente, a única exceção é que os “sites de imobiliárias”, “sites de corretores imobiliários” ou “sites de construtoras imobiliárias” não são “vistos” adequadamente. Sabe por quê? Isso é fácil responder, pois o mesmo termo usado acima – Apartamento à Venda em Moema – é utilizado de forma incorreta, no conteúdo interno dos sites de imobiliária.

Na verdade, um mesmo imóvel, em sites de imobiliária, geralmente, teria que aparecer para inúmeras pesquisas. E isso, é errado! Em resumo, um termo é potencializado e o outro, enfraquecido. Dessa forma, impossibilitando o mesmo de aparecer melhor posicionado nas pesquisas online. O ideal, nesse caso, seria otimizar e segmentar corretamente as páginas dos seus imóveis.

Com as nossas dicas, temos a certeza que será possível melhorar o posicionamento do seu site, rapidamente, nos mecanismos de buscas e ter o seu imóvel na primeira página do Google, sem custo algum.

Antes, de mostrarmos como segmentar corretamente a página do seu imóvel vamos fazer uma breve apresentação de como os mecanismos de buscas, em especial o Google, classificam um site nas SERP’s.

Mas, como o Google classifica os sites nas SERP’s?

Na verdade, é uma pergunta sem “uma resposta” adequada, mas podemos afirmar que a classificação se dá por inúmeros fatores, assunto já mencionado anteriormente, e o principal de todos, com toda a certeza, podemos afirmar que é a elaboração adequada do conteúdo de uma página. Melhor dizendo, a página do seu imóvel.

Em resumo, o Google realiza um “leilão” com o objetivo de dizer qual página web merece ou não um melhor posicionamento. E, isso ocorre mediante alguns critérios como velocidade do site, facilidade para uso em dispositivos móveis, citações de outros sites e, é claro, conteúdo, que é o assunto principal deste artigo.

Por isso, existe a necessidade de realizar inúmeros estudos, analisar a concorrência – sem copiá-la -, fazer com calma a otimização e, é claro, revisar, para que não ocorra nenhuma surpresa desagradável.

O que é, na verdade, o conteúdo de um site imobiliário

SEO para o mercado imobiliário
SEO para o mercado imobiliário

A elaboração do conteúdo de um site voltado ao setor imobiliário, deverá seguir a seguinte estrutura abaixo:

  • Texto interno referente aos imóveis a serem apresentados, tendo como base a “real” intenção de pesquisa do usuário, criando uma segmentação adequada;
  • Título da SERP;
  • Descrição da SERP.

Como elaborar um conteúdo adequado para o mercado imobiliário?

Primeiro, há a necessidade de “imaginar” ou saber qual a intenção de pesquisa a ser realizada pelo usuário nos mecanismos de buscas online. Feito isso, criar o conteúdo adequado, seguindo padrões SEO para a otimização de sites do setor imobiliário.

Portanto, ao falarmos de um site imobiliário, temos que ter como base as seguintes ações ou intenção de pesquisa do usuário, seu potencial visitante e cliente:

  • Tipo de imóvel: casa, apartamento, terreno, …;
  • Intenção: compra, venda, locação (aluguel), …
  • Onde: nome do edifício ou do residencial;
  • Local: bairro e cidade onde o imóvel está localizado;
  • Características: mobiliado, 4 quartos (suítes), lavabo, de frente para o mar, …

E, mais do que os 4 (quatro) itens acima, respeitar a ortografia (gramática, verbos, acentuação, …) é, extremamente, fundamental. Inclusive, evitar a cópia, parcial ou integral, do conteúdo da concorrência, por mais que ela esteja bem posicionada, com certeza, não é garantia de que ocorrerá o mesmo com o seu site imobiliário.

Otimizando a página do seu imóvel

Se o objetivo é ter o seu imóvel na primeira página do Google e, o melhor, nas 5 (cinco) primeiras posições, as nossas dicas abaixo são vitais para alcançar esse objetivo.

Portanto, iremos mostrar como otimizar corretamente, o seu site de imóveis para os mecanismos de buscas, de forma bem simples.

Em nosso passo a passo, listaremos o que deverá ser feito e o que não poderá ser realizado, inclusive, explicando os motivos. Lembrando que o exemplo a seguir tem como base o termo “Apartamento à Venda em Moema“. Na verdade, não é um termo “fictício”, mas o conteúdo em si, mostrado em nosso exemplo, é. Independente disso, ele poderá ser implantado, modificado e usado de acordo com as necessidades do seu imóvel.

Palavras Chaves – Elaborando o conteúdo para a página do seu imóvel

Antes de sair escrevendo sobre o imóvel a ser anunciado e otimizado, é extremamente importante, obter o máximo de informações sobre ele. Não só em relação as características do imóvel, como também, do bairro, da localização, dos arredores e outras informações que sempre passam despercebidas na hora de publicar um imóvel online.

Dessa forma, esse tipo de estratégia irá auxilar na criação das palavras chaves relacionadas ao seu imóvel.

Como o nosso objetivo é publicar um “Apartamento à Venda em Moema“, em resumo, temos três informações importantes, a serem trabalhadas:

  • Localização: bairro de Moema, em São Paulo.
  • Tipo do Imóvel: Apartamento;
  • Características do Residencial: Informações relacionadas ao condomínio;
  • Intenção de Negócio: venda;

Tendo como base os três itens anteriores, o primeiro passo é conhecer e pesquisar, o máximo possível, cada característica relacionada acima. Portanto, o nosso conteúdo começará a ser desenvolvido sendo um rascunho.

No final, ao escrever o conteúdo para a página do seu imóvel será possível perceber que o mesmo poderá posicionar bem nos mecanismos de buscas, para inúmeros termos relacionados ao imóvel em questão.

Localização do Imóvel

Sabemos que queremos “vender um apartamento em Moema”, na cidade de São Paulo. Sendo assim, nós já sabemos o bairro e a cidade, não é mesmo? Dessa forma, vamos levantar alguns dados em relação a localização do imóvel a ser comercializado.

Em nosso exemplo, vamos imaginar que o apartamento a ser vendido, está localizado na Avenida Lavandisca, em Moema, na Cidade de São Paulo, portanto, precisamos obter o máximo de  informações do imóvel e da sua localização, como:

  • Vias Principais de Acesso;
  • Ponto de Referência;
  • Mobilidade Urbana;
  • Comércio;
  • Lazer;
  • Segurança.

Os itens acima, serão um dos pilares para começar a escrever um conteúdo de sucesso para o seu imóvel.

Tipo do Imóvel

Em nosso exemplo, sabemos que o objetivo é vender um apartamento, então, nesse caso, precisamos saber algumas características do imóvel a ser comercializado, como:

  • Qtde. de Dormitórios;
  • Qtde. de Suítes;
  • Qtde. de Vagas na Garagem;
  • Qtde. de Banheiros;
  • Área de Serviço;
  • Lavabo;
  • Varanda;
  • Lareira;
  • Mobiliado;
  • Área Privativa;
  • enfim, todas as características internas do imóvel.

Características do Residencial

Em relação as características do residencial, onde o apartamento está localizado, faça um levantamento minucioso e informe todos os detalhes possíveis, desde o nome do edifício, ano de construção, passando por informações sobre lazer e entretenimento. Enfim, dê ao seu potencial cliente, uma ficha completa do imóvel a ser adquirido.

Características do Edifício
  • Nome;
  • Ano de Construção;
  • Qtde. de Andares;
  • Qtde. de Apartamentos por Andar;
  • Valor do Condomínio;
  • Estilo de Construção;
  • etc.
Lazer e Entretenimento
  • Piscina;
  • Quadra Poliesportiva;
  • Salão de Jogos;
  • Brinquedoteca;
  • Playground;
  • Academia de Ginástica;
  • Salão de Festas;
  • Saúna;
  • etc.
Segurança
  • Portaria Eletrônica;
  • Elevadores;
  • etc.

Intenção de Negócio

  • Tipo de Aquisição: Venda, Locação, etc;
  • Valor;
  • Tipo de Pagamento;
  • etc.

Otimização de Sites para Imobiliárias

A otimização correta de um site para imobiliária é um procedimento que demanda tempo e, é claro, pesquisas. Portanto, ao realizar a otimização de sites para o setor imobiliário, não se esqueça de levar em consideração todos os tópicos apresentados acima para criar um conteúdo de sucesso para o imóvel e fazer com que a sua imobiliária apareça na primeira página do Google.

Antes de escrever o conteúdo para o seu imóvel ou para a sua imobiliária, levante todos os aspectos possíveis para que o seu imóvel se torne interessante para os mecanismos de buscas e, principalmente, para o usuário. Realize a otimização do site da sua imobiliária com “carinho”, paciência e revise todos os pontos, antes de publicar o seu imóvel.

Escrevendo o conteúdo otimizado do seu imóvel corretamente

Seu imóvel na primeira página do Google
Seu imóvel na primeira página do Google

Após listarmos todos os itens para otimizar a página do seu imóvel, chegou o momento de escrever um “conteúdo” campeão para a venda do seu apartamento. Esse conteúdo, sem dúvida alguma, é ideal para você dono de imobiliária, corretor imobiliário, enfim, para todos os sites do setor imobiliário, com o objetivo de divulgar o seu imóvel nas primeiras posições do Google.

Então, chegou o momento de mostrar como escrever o conteúdo adequado para fazer seu imóvel aparecer na primeira página do Google. Como exemplo, estaremos usando, de forma fictícia, o Edifício Over The Rainbow, em Moema, na cidade de São Paulo.

Apartamento à Venda no Edifício Over The Rainbow, em Moema

Este excelente apartamento à venda, no Edifício Over The Rainbow, está localizado na Avenida Lavandisca, em Moema.

Seu projeto arquitetônico é contemporâneo, com ambientes integrados. Portanto, você terá mais praticidade, maior amplitude no imóvel e muito mais proximidade com os seus familiares.

Inclusive, as cores claras deste apartamento, aliadas as suas enormes janelas valorizam, ainda mais, a entrada da luz natural. Além disso, essa combinação dá uma maior sofisticação e requinte, em todos os ambientes do seu apartamento.

Características Gerais deste Apartamento no Edifício Over The Rainbow

Ao escolher morar neste lindo apartamento no Edifício Over The Rainbow, será possível desfrutar de muito conforto e tranquilidade, em seus 280 m² de área privativa.

Além disso, você terá a disposição 03 dormitórios – sendo 02 suítes -, sala de estar, sala de jantar, cozinha, lavabo, churrasqueira à gás, área de serviço, home office, varanda com vista panorâmica de toda região, 03 vagas na garagem e muito mais.

Características do Apartamento

  • Sem Mobília;
  • 02 Suítes;
  • 01 Dormitório;
  • Sala de Estar com Varanda Gourmet e Churrasqueira à Gás;
  • Sala de Jantar;
  • Cozinha;
  • Home Office;
  • Lavabo;
  • Área de Serviço;
  • 03 Vagas na Garagem.
Metragens do Imóvel
  • Área Privativa: 280 m²;
  • Área Total: 315,50 m².

Características Gerais do Edifício Over The Rainbow

Este obra singular, recém concluída, do Edifício Over The Rainbow, pela construtora RHB, possuí 7 mil m² e está muito bem localizada, na Avenida Lavandisca, em Moema, na cidade de São Paulo, entre a Avenida Ibirapuera e a Hélio Pellegrino.

Este edifício contempla 47 apartamentos, distribuídos em 01 por andar, totalizando, 47 andares.

Seu projeto contemporâneo é inovador e sustentável, dessa forma, é possível utilizar recursos naturais de forma consciente e preservar o meio ambiente.

Apesar de todas as facilidades que a região oferece, mesmo assim, será possível desfrutar de mais de 40 opções de lazer e entretenimento, em ambientes totalmente seguros e com uma extensa área verde, proporcionando bem estar e uma melhor qualidade de vida para você e sua família.

Inclusive, ao comprar seu apartamento neste edifício será possível desfrutar de academia de ginástica, piscinas (adulto, infantil e baby), quadras poliesportivas, brinquedoteca, salão de festas, salão de jogos, sala de cinema e muito mais.

Mesmo morando em uma região movimentada, com inúmeros comércios, a quase 4 km do Aeroporto de Congonhas, próximo das principais vias da cidade de São Paulo, tenha a certeza, que morar no Edifício Over The Rainbow, é morar um ambiente de extrema tranquilidade, permitindo assim, repousar o seu corpo e mente, a qualquer momento.

Lazer e Entretenimento
  • 01 Piscina Adulto;
  • 01 Piscina Infantil;
  • 02 Piscinas Baby;
  • 03 Quadras Poliesportivas;
  • 02 Salão de Jogos;
  • Brinquedoteca;
  • Playground;
  • Academia de Ginástica;
  • 02 Salões de Festas;
  • Saúna;
  • Espaço Pet;
  • e muito mais
Segurança Condominial

No quesito segurança, o Edifício Over The Rainbow, não poupou esforços. Você e sua família terão os melhores e mais modernos equipamentos de segurança, em todo o condomínio. Inclusive, cada apartamento e todas as áreas do edifício possuem botões de pânico, com o objetivo de auxiliar em qualquer tipo de situação, em especial, emergências médicas.

  • Portaria Eletrônica;
  • Biometria;
  • Botão do Pânico;
  • Câmeras de Monitoramento;
  • 03 Elevadores;
  • etc.
Características do Edifício
  • Nome: Edifício Over The Rainbow
  • Estilo de Construção: Contemporânea
  • Construtora: RHB
  • Ano de Construção: 2019
  • Bairro: Moema
  • Qtde. de Andares: 47
  • Qtde. de Apartamentos por Andar: 01
  • Valor do Condomínio: R$ 1.800,00
  • Valor do Imóvel: R$ 3.500.000,00

Morar no bairro de Moema, na cidade de São Paulo

O bairro de Moema, na Zona Sul, de São Paulo é um excelente lugar para ter um apartamento e morar com muito conforto e qualidade de vida. Além disso, ele foi um dos primeiros bairros planejados do município, na década de 60.

Suas ruas arborizadas e planas, contam com um comércio forte e um grande centro de compras, o Shopping Ibirapuera.

A acessibilidade do bairro é um outro diferencial, pois está próximo ao Aeroporto de Congonhas, do Corredor Norte-Sul e da Avenida dos Bandeirantes, facilitando o acesso as marginais do Rio Pinheiros e Tietê. Além disso, no bairro, existem duas estações de metrô: Moema e Eucaliptos.

Por ter um comércio ativo, com a presença de batalhões e de bases fixas da Polícia Militar na região, faz de Moema um dos bairros mais seguros da cidade de  São Paulo. Portanto, morar em Moema é sinônimo de conforto, segurança e tranquilidade.

Gostou da região? Quer  saber mais sobre este apartamento à venda, no Edifício Over The Rainbow, no bairro de Moema? Entre em contato agora mesmo com um dos nossos corretores imobiliários e venha conhecer este excelente imóvel no bairro de Moema.

Título SEO, Descrição SEO e URL do imóvel

Uma vez criado o conteúdo acima, precisamos incrementá-lo para facilitar a leitura para os mecanismos de buscas e para o nosso potencial cliente. Por isso, precisamos criar, obrigatoriamente, o título SEO, a descrição SEO e a URL do imóvel, conforme o exemplo abaixo:

O que é SERP?

Esses três itens, com certeza, são fundamentais para a visibilidade do seu imóvel nos mecanismos de buscas. Portanto, você irá aprender como destacar melhor o seu imóvel na internet.

Criando o título SEO do seu imóvel

Uma vez criado o conteúdo, precisamos redirecioná-lo corretamente ao nosso potencial cliente e, é claro, aos mecanismos de buscas. Portanto, precisamos criar o “título SEO” do nosso imóvel para facilitar com ele seja encontrado pelos buscadores e usuários online.

Tendo como base o conteúdo criado anteriormente, o título SEO do nosso imóvel será:

Edifício Over The Rainbow – Apartamento à Venda, em Moema | Imobiliária RHB

Em nosso exemplo acima, informamos o nome do edifício, o tipo de empreendimento, o tipo de aquisição e a região onde o mesmo está localizado. Outras informações adicionais, temos no conteúdo criado anteriormente.

Portanto, características como o numero de dormitórios, lavabo, churrasqueira, etc … não iremos informar no título, até porque, os mecanismos de buscas são capazes de buscar essas informação no conteúdo da página do imóvel, caso seja essa a intenção de pesquisa do nosso futuro cliente.

Criando a descrição SEO do seu imóvel

A descrição SEO é ponto vital para dar uma maior visibilidade ao seu imóvel nos mecanismos de buscas. Ela deverá ser concisa e informar em 155 (cento e cinquenta e cinco) caracteres as principais informações do seu imóvel. Ao omití-la, os buscadores online irão “buscar” algo relacionado em seu conteúdo.

Seguindo o exemplo do conteúdo criado, a descrição SEO do nosso imóvel será:

Edifício Over The Rainbow – Venha morar com tranquilidade, lazer e muito segurança, neste apartamento à venda, no bairro de Moema, na cidade de São Paulo

A nossa descrição acima, informa os principais pontos do empreendimento, o nome do edifício, a localização, o tipo de aquisição e, é claro, valorizando algumas características do empreendimento, como lazer e segurança.

Da mesma forma que no título, demais informações, não serão relacionadas na descrição.

Criando a URL do seu imóvel

A URL do nosso imóvel é o “pula do gato” na otimização, pois, será ela quem dirá aos mecanismos de buscas qual o assunto principal da página do seu imóvel. Portanto, ela deverá ser de fácil leitura pelos robôs e cada palavra deverá ser separada por hífen (-), em letras minúsculas, sem espaços e caracteres especiais.

Portanto, para concluirmos a página do nosso imóvel a URL dele deverá ter o seguinte formato:

https://site-da-sua-imobiliaria/apartamento-a-venda-em-moema-no-edificio-over-the-rainbow

Conclusão: Seu imóvel na primeira página do Google

Ao criarmos o conteúdo acima, antes de mais nada, pesquisamos sobre o bairro. Até porque, as informações em relação ao edifício e ao apartamento a ser vendido, mesmo que de forma fictícia, nós já tínhamos.

Apesar de muitas pessoas no setor imobiliário não usar o nome do empreendimento, fortalecemos o nome do edifício (Over The Rainbow), inclusive, o bairro onde o mesmo está localizado, mostrando os pontos fortes da região (Moema).

Dessa forma, conseguimos segmentar o imóvel a ser vendido pelo nome do edifício e o bairro onde ele está localizado.

Inclusive, algumas características internas do imóvel a venda, foram trabalhadas apenas no corpo do conteúdo e não no título e nem na descrição para os mecanismos de buscas. Até porque, eles são capazes de identificar esses termos, no próprio conteúdo.

Ou seja, característica como a quantidade de dormitórios, lavabo, churrasqueira, entre outros quem responderá para o mecanismo de busca e para o usuário, será o conteúdo, com base na intenção de pesquisa do nosso potencial cliente.

Objetivo final

Ao realizar o nosso exemplo e, consequentemente, padronizar as páginas do seus imóveis, temos a certeza que o site da sua imobiliária aumentará em mais de 60% as visitas e, é claro, irá auxiliar nas vendas dos seus imóveis.

Vale lembrar que as nossas dicas são para a sua imobiliária, para você corretor de imóveis, para sua construtora, enfim, para todos os donos de sites do setor imobiliário. Ou seja, nossas dicas de otimização de sites é são válidas para todos segmentos do setor imobiliário.

Fique atento aos pontos aqui apresentados e acima de tudo, faça testes com o objetivo de conseguir os melhores acessos e ótimos resultados.

E você, aproveitou as nossas dicas de otimização de sites para imobiliárias e fez uso da nossa estratégia SEO para o seu imóvel? Como foram os resultados? Se possível, conte-nos um pouco da sua experiência. Ah! E não esqueça que após as nossas dicas, você deverá atualizar a página do seu imóvel no Google Search Console.

Gostou do nosso artigo, “SEO para o mercado imobiliário – Seu imóvel na primeira página do Google“. Deixe o seu comentário, curta a nossa página e compartilhe nas redes sociais. Em breve, estaremos lançando um E-Book completo para de “Marketing Digital para o Mercado Imobiliário”, onde iremos abordar várias ações com o objetivo de aumentar em mais de 400% as visitas de novos clientes em seu site.

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