Curso de Marketing Digital para Empresas

Este curso de Marketing Digital in company é o curso ideal para promover a sua empresa com o uso de estratégias de marketing online com aulas presencias ou online e 100% práticas.

Carga Horária: 24 Horas

Curso de Marketing Digital para Empresas

Este curso de marketing digital para empresas tem o objetivo de qualificar seus colaboradores a promover seus produtos, serviços e, é claro, a sua marca na internet, com ações inúmeras ações  e estratégias do básico ao avançado, com aulas presenciais in company ou online.

Além disso, por ser um curso completo os colaboradores da sua empresa irão aprender as melhores técnicas de:

  • Benchmarking (Análise de Concorrência);
  • Links Patrocinados (Ads);
  • SEO (Search Engine Optimization);
  • SMM (Social Media Marketing);
  • Email Marketing;
  • e muito mais.

Inclusive, as aulas do curso de poderão ser personalizadas de acordo com as necessidades do seu negócio e a sua equipe de profissionais não irá precisar se deslocar, pois este treinamento será realizado nas dependências da sua empresa, presencialmente ou online.

Ao final deste curso, os participantes irão receber o certificado de “Especialista em Marketing Digital”.

Importância do Marketing Digital para a sua empresa

Atualmente, o planejamento de marketing digital é muito importante e é uma das principais ferramentas de divulgação para empresas de todos os portes e segmentos. Além disso, é uma alternativa muito mais barata, com um alcance global e rápido perante ao seu público-alvo, em relação ao marketing tradicional.

Inclusive, com o uso de estratégias de divulgação online para o seu negócio será possível reduzir custos, atingir um público específico e qualificado, como também, atuar em diversos segmentos.

Diferente de qualquer outro tipo de divulgação, ao realizar o planejamento adequado de marketing digital é possível mudar e testar suas estratégias de publicidade online a qualquer momento, mensurar os resultados em tempo real e definir planos de ações segmentados por idade, sexo, localização, renda, … enfim, as variáveis de segmentação são diversas.

Dessa forma, será possível criar uma estratégia estável, aprender o comportamento dos seus consumidores e, consequentemente, da sua própria concorrência. Como também, fazer do marketing digital um dos principais canais para o crescimento e desenvolvimento da sua marca.

Portanto, este curso para empresas é o treinamento ideal para melhorar a presença da sua marca online, conquistar novos clientes e melhorar a divulgação da sua empresa, digitalmente.

Marketing Digital e a Web 2.0

Podemos dizer que a internet mudou a maneira de fazer negócios e a web 2.0 trouxe um novo conceito de como as informações digitais são desenvolvidas, armazenadas, distribuídas e influenciadas. E, é claro, sua empresa não pode ficar de fora dessa evolução.

Na verdade, a web 2.0 é um conjunto de ferramentas online que possibilita ao usuário final – melhor dizendo, seu público-alvo -, manipular e interagir de inúmeras maneiras as diversas plataformas digitais existentes com o objetivo de estabelecer um elo com a marca da sua empresa.

Por isso, ter presença online e saber tirar proveito dos recursos digitais existentes é fundamental, para você empreendedor.

Além disso, através do nosso Curso de Marketing Digital sua empresa terá um método rápido e muito mais acessível do que o marketing “tradicional”.

Dessa forma, será possível estabelecer laços ágeis e diretos com o seu consumidor final.

Podemos afirmar que através deste curso seus colaboradores irão desenvolver habilidades para divulgar e alcançar rapidamente os seus potenciais consumidores independente do lugar ou do momento que eles possam estar.

Inclusive, podemos afirmar, que o marketing digital é uma ação de impacto, quase que instantânea, permitindo assim, retorno imediato para a sua empresa, seja ela física ou online.

Ao realizar o planejamento adequado para a implantação do marketing digital para a sua empresa, com toda a certeza, será possível ter mais visibilidade na internet, obtendo leads segmentados e gerando mais vendas, gastando pouco e muito pouco mesmo, comparado ao marketing tradicional.

O que é marketing digital?

O marketing digital é uma estratégia de divulgação online similar ao marketing tradicional. Ela é destinada para empresas que desejam melhorar a sua “imagem” na internet, com o uso de inúmeras plataformas digitais e alcançar potenciais clientes rapidamente.

Além disso, este curso é indicado para pequenas empresas que desejam potencializar o seu negócio com ações de marketing online.

Este tipo de ação utiliza os meios eletrônicos como mecanismos de pesquisas, sites, e-mails, redes sociais e outras plataformas disponíveis na internet, com o objetivo de conectar a sua empresa a potenciais clientes e consumidores, sem esquecer dos atuais, é claro.

Podemos afirmar que um bom plano de marketing digital permitirá com que a sua marca estabeleça um relacionamento instantâneo e imediato com o seu público alvo.

Mas, para que isso seja possível sua empresa deverá conhecer e usar corretamente os inúmeros canais digitais existentes.

Dessa forma, em nosso curso de marketing digital in company será possível aprender como planejar corretamente o plano de ação da sua empresa online, possibilitando atingir milhares de pessoas. Inclusive, será possível segmentar a sua ação digital com base nos interesses do seu público-alvo de maneira muito simples.

Portanto, podemos afirmar que este é o curso ideal para a sua empresa, onde será possível criar ações com o objetivo de melhorar a visibilidade e o engajamento da sua marca, produto ou prestação de serviços.

Aprendizado

O curso de marketing digital para empresas têm aulas in company ou online, dessa forma, seus colaboradores terão uma rápida assimilação do conteúdo abordado e, consequentemente, todas as ações aprendidas neste curso poderão ser colocadas em prática imediatamente.

Por ser um curso flexível será possível personalizar as aulas de acordo com as necessidades do seu negócio.

Inclusive, durante o Curso de Marketing Online será possível aprender as melhores práticas para:

Além disso, será possível aprender passo a passo a planejar e estruturar completamente a estratégia de Marketing Digital da sua empresa com o uso de inúmeros canais online.

Nossas aulas

As nossas aulas do curso de Marketing Digital são in company ou online ao vivo. Dessa forma, seus colaboradores não precisarão se deslocar, pois nós vamos até a sua empresa.

Não podemos nos esquecer que nossos especialistas e consultores são experientes e preparados para solucionar todas as dúvidas dos seus colaboradores, garantindo assim, o aprendizado de forma imediata.

Além disso, por aprender, diretamente, com o especialista e consultor de Marketing Digital, em tempo real, seus colaboradores terão informações privilegiadas e personalizadas, permitindo uma melhor assimilação do conteúdo abordado, possibilitando, tirar as suas dúvidas na hora.

Durante as aulas do curso de marketing digital serão utilizados exemplos práticos e reais, com uma linguagem simples e de fácil compreensão.

Sendo assim, será possível extrair o máximo de informações para realizar inúmeras ações e campanhas de marketing digital para a sua empresa.

Vantagens

Vantagens - Curso de Marketing Digital para Empresas

Conheça os benefícios e as vantagens deste Curso de Marketing Digital para Empresas:

  • Certificado “Especialista em Marketing Digital”;
  • Instrutor especialista em marketing digital;
  • Aulas personalizadas e 100% práticas;
  • Atendimento todos os dias da semana, com horários flexíveis;
  • Tire as suas dúvidas na hora;
  • Atendimento in company em todo o Brasil.

Instrutor do Curso de Marketing Digital in Company

As aulas serão ministradas por especialistas e consultores de marketing digital experientes, com uma extensa vivência no uso das diferentes plataformas digitais. Além disso, eles já ministraram treinamentos, palestras e cursos variados in company em grandes empresas como Ultragaz, Nívea, Revista Caras, Johnson & Johnson, …

Quais são os tipos de marketing digital existentes?

Existem inúmeras plataformas que possibilitam a criação de uma estratégia de marketing digital, seja ele de conteúdo, empresarial ou de relacionamento. Para cada uma dessas estratégias de comunicação e divulgação digital, existe uma forma adequada de fazer a interação e chegar ao seu consumidor final.

Em nosso curso para empresas seus colaboradores conhecerão o inbound marketing, em resumo, é o marketing de atração, onde você irá “atrás” dos seus potenciais clientes, independente de onde eles “estejam”.

Mas, para que isso ocorra existe a necessidade de dar ao seu público-alvo conteúdo relevante e de qualidade, que possam agregar algum tipo de benefício a ele.

Não podemos nos esquecer que algumas ações terão impacto imediato, chegando ao seu potencial consumidor em um piscar de olhos.

Os principais tipos de ações de marketing digital são:

SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Sites)

A otimização de sites para os mecanismos de buscas é uma ação de marketing digital que tem por objetivo melhorar o posicionamento de uma página web nos resultados de pesquisas da internet.

Portanto, em nosso curso será possível aprender com dar maior visibilidade para a marca da sua empresa ao aparecer nas primeiras posições do Google e dos demais buscadores quando as pessoas pesquisarem por um produto ou prestação de serviço ligado ao seu conteúdo online.

Podemos afirmar que ao otimizar o seu site, com toda a certeza, será possível alavancar as vendas dos seus produtos, ganhando novos clientes segmentados para a sua prestação de serviço e impulsionando a sua marca na internet.

Esse tipo de estratégia é ideal para pessoas e empresas que tenham:

  • sites;
  • portais;
  • lojas virtuais;
  • blogs;
  • ou qualquer outra aplicação web.

Social Media Marketing (SMM)

Fazer uso das redes sociais é uma ação estratégica de marketing digital para conquistar o seu futuro cliente. Portanto, ao longo do curso de marketing digital será possível conhecer estratégias de Social Media Marketing (SMM) ou Marketing de Mídias Sociais para a sua empresa tenha a certeza de criar conteúdo útil e relevante para o seu consumidor.

O SMM (Social Media Marketing) é um tipo de campanha digital com foco no uso das redes sociais com o objetivo de criar conteúdo relevante para o usuário e, consequentemente, torná-lo um potencial consumidor da sua marca, produto ou prestação de serviço.

As redes sociais hoje, possibilitam a conexão rápida com o seu público-alvo e permite a construção de uma marca sólida e confiável.

Inclusive, ao fazer uso do SMM é possível direcionar tráfego segmentado para a sua página web, aumentando a venda dos seus produtos ou prestação de serviços.

É claro, que ao longo do curso, não iremos transformar o perfil da sua empresa em um balcão de anúncios e sim produzir conteúdo de qualidade que possa agregar informações úteis aos seus seguidores, fidelizando a sua marca.

Com toda a certeza, estar presente nas plataformas de mídias sociais é um forma de encurtar o caminho de comunicação com o seu cliente. Possibilitando usá-las como um canal de relacionamento da sua empresa com o seu consumidor final.

Dessa forma, podemos destacar as seguintes plataformas de mídias digitais:

  • Twitter;
  • Reddit;
  • Tumblr;
  • Instagram;
  • Facebook;
  • Spnapchat;
  • Youtube;
  • Pinterest.

Existem muitas outras plataformas também, cada uma com as suas próprias características. Dessa forma, ao realizar o curso de marketing digital para empresas será possível avaliar qual a melhor plataforma online de mídia social para a expansão da sua marca e produzir conteúdo valioso e de extrema qualidade para o seu consumidor.

Produção de Conteúdo Digital

A produção de conteúdo digital possibilita a promoção, o engajamento e o reconhecimento da sua marca. Esse tipo de planejamento é um dos pilares do marketing digital, atualmente, e poderá ser realizado por inúmeros canais digitais como:

  • páginas web (sites, portais, lojas virtuais, blogs, …)
  • redes sociais;
  • email marketing;
  • ebooks;
  • infográficos;
  • e muito mais.

Tudo isso, com o objetivo de gerar:

  • novos leads (contatos);
  • engajamento nas publicações;
  • vendas de produtos;
  • visibilidade da marca;
  • tráfego para o seu site.

Através das aulas do nosso curso de Marketing Digital será possível aprender todos os passos para a criação de um conteúdo de qualidade que irá possibilitar ganhar muito mais visibilidade na internet para a sua empresa.

Links Patrocinados

Os links patrocinados são um tipo de divulgação online paga. Portanto, ao utilizar este tipo de ação no marketing digital você pagará para ter um anúncio veiculado nos resultados de buscas da internet, através da aquisição de palavras chaves ou, até mesmo, tendo a exibição desses anúncios em redes sociais, como o Instagram, Linkedin, Facebook, Twitter, entre outros.

Existem vários formatos de anúncios pagos como por exemplo:

  • CPC: é o custo por clique, onde a cada clique no link exibido, o anunciante paga para a plataforma que está veiculando o anúncio;
  • CPM: é o custo por mil impressões. Esse tipo de anúncio é exibido e o anunciante só realizará o pagamento quando atingir mil visualizações;
  • CPA:  é o curso por ação, ou seja, ele só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV: é o custo por visualização, onde para cada pessoa que ver o anúncio, será pago um valor.

Marketing de Afiliados

É um tipo de publicidade online onde uma plataforma ou pessoa realiza a divulgação de seus produtos ou serviços, em troca de uma comissão, caso a venda seja concretizada.

Email Marketing

O email marketing é uma estratégia “antiga” no marketing empresarial. Esse tipo de de ação é realizado com o envio de e-mails para pessoas físicas e empresas, com o intuito de divulgação da sua marca, prestação de serviço ou produto. Geralmente, esses e-mails são coletados dentro da sua própria plataforma, possibilitando gerar leads segmentados.

Esses e-mails poderão ter informações das mais variadas, como por exemplo:

  • boletins informativos;
  • anúncios de novos produtos;
  • divulgação de novas publicações no site;
  • enfim, poderá ser usado para inúmeras finalidades.

Em nosso curso será possível aprender do zero a criar uma campanha de e-mail marketing, como também, a melhor forma de envio da sua promoção online.

Para quem é recomendado este Curso de Marketing Digital In Company para Empresas

Este Curso de Marketing Online, sem dúvida alguma, é recomendado para todas as pessoas, profissionais  e empresas em geral, que desejam aprender as melhores técnicas para promoção e divulgação online e melhorar a visibilidade da sua marca, do seu produto ou prestação de serviços na internet.

Dessa forma, este curso é indicado para quem possui, ou até mesmo, não tem uma plataforma digital, mas mesmo assim deseja conhecer as melhores práticas de uso do marketing digital e entender como esse tipo de estratégia poderá impulsionar a sua empresa online.

Portanto, ele é ideal para empresas e profissionais em geral que desejam:

  • Iniciar o aprendizado no Marketing Digital;
  • Atualizar os conhecimentos dos seus colaboradores;
  • E muito mais.

Além disso, ele também é recomendado para:

  • Estudantes e profissionais da área de marketing em geral;
  • Profissionais de pequenas e médias empresas;
  • Empresas de pequeno, médio e grande porte;
  • Desenvolvedores e Programadores Web;
  • Criadores de Conteúdo;
  • Jornalistas;
  • Publicitários.

Inclusive, é uma excelente ferramenta para realizar ações de:

Objetivos do curso de marketing digital para empresas e empreendedores em geral

O Curso de Marketing Digital in company tem o objetivo de trazer para a sua empresa as melhores práticas de planejamento, estratégias, ferramentas, plataformas e exemplos práticos e reais para realizar a comunicação e a venda dos seus produtos e prestação de serviços.

Para isso, vamos trazer informações e estratégias atualizadas para que seja possível implementar de imediato em sua empresa. Além disso, será possível entender o mercado atual e como a sua concorrência se comporta.

Portanto, será possível estar sempre um passo a frente da concorrência, aplicando as novas tendências do mercado para realizar a melhor estratégia para a sua empresa.

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Digital in Company para Empresas

Carga Horária: 24 Horas

Conheça todas as etapas de aprendizado do Curso de Marketing Digital in Company para Empresas e saiba como será possível melhorar a visibilidade da sua marca na internet e esteja a frente da concorrência.

Curso de Marketing Digital In Company para Empresas

Neste módulo do curso in company entenda como criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa.

Estratégias de Marketing Digital para Empresas

  • Definindo os principais componentes de uma empresa
    • Proposta de Valor
    • Modelo de Negócio
    • Cliente
    • Público-Alvo
    • Análise da Concorrência

Conheça as diversas plataformas existentes e saiba qual a melhor para o perfil da sua empresa, neste módulo do curso in company.

  • Gratuitos
    • Busca Orgânica
    • Mídias Sociais
    • Tráfego Direto
    • Tráfego de Referência
    • Email Marketing
  • Anúncios Pagos
    • Links Patrocinados

Neste módulo do curso será possível aprender a planejar, estruturar e analisar as campanhas de marketing da sua empresa, com o uso de ferramentas gratuitas.

  • Google Analytics
  • Google Search Console
  • Google Ads
    • Planejador de Palavras Chaves
  • Outras ferramentas

Entenda porque o Marketing de Conteúdo é a melhor estratégia para impulsionar e criar engajamento para a sua empresa nas plataformas digitais.

  • Introdução
    • O que é Marketing de Conteúdo?
    • Porque usar essa estratégia?
  • Como criar um conteúdo digital que prenda a atenção do seu público-alvo
    • Criando uma base de dados segmentada

Neste módulo, será possível aprender a otimizar sites para os mecanismos de buscas com o uso de estratégias SEO. O marketing de busca é uma das principais ações de divulgação online para a sua empresa.

  • Introdução
    • O que é SEO
    • Como funcionam os mecanismos de buscas?
    • Como é feita a indexação?
    • CTR
    • Por quê SEO é importante para o meu site?
    • O que é autoridade de domínio (DA)?
    • O que é autoridade de página (PA)?
    • SEO On-Page
    • SEO Off-Page
      • Escolhendo um domínio
    • SEO Local
  • Planejamento
    • Público-Alvo
    • Analisando a concorrência de palavras chaves
      • Ferramentas de Planejamento
        • Planejador de Palavras Chaves
        • Google Trends
        • Outras ferramentas
          • Moz
          • SemRush
          • SEOQuake
    • Analisando a concorrência
    • Estrutura ideal de uma página HTML
  • Estrutura – Analisando e criando uma página web
    • Conteúdo
    • Imagens
    • Título
    • URL
    • Descrição
  • Links
    • Internos
    • Externos
      • Links de Nível 1
      • Links de Nível 2
      • Links de Nível 3
  • Performance
    • Melhorando a velocidade do site
    • Minificando e Compactando HTML, CSS e JS
    • Compactando Imagens
      • Usando o GIMP/Photoshop
    • Cache
    • Google PageSpeed
    • Gtmetrix
  • SEO Local
    • Fundamentos básicos
    • Google Maps
    • Google My Business
    • Bing Business
    • Diretórios Regionais
  • SEO Social
    • Marketing de Conteúdo
    • Redes Sociais
      • Como publicar
      • Recebendo e impulsionando engajamentos
  • Ferramentas de Análise
    • Acompanhando o desempenho
      • Google Analytics
      • Google Search Console

Entenda o porque de usar as mídias sociais para a promoção da sua empresa, produto ou prestação de serviços. Conheça o Marketing de Mídias Sociais (SMM) neste curso de marketing online in company.

  • Mídias Sociais
    • Instagram
    • Facebook
    • Twitter
    • WhatsApp
    • Pinterest
  • Estratégias de publicação para cada mídia social
    • Gerenciar e criar conteúdo

Neste módulo, será possível entender o que é e qual a finalidade do Ads para a visibilidade online e a promoção do seu produto e da sua prestação de serviços. Além disso, sua equipe de colaboradores irá aprender como criar uma campanha paga de anúncios digitais.

  • Mídias Sociais
    • Facebook Ads
    • Twitter Ads
    • Instagram Ads
  • Mecanismos de Buscas
    • Google Ads
    • Bing Ads
  • Estratégias de publicação adequada para cada mídia social
    • Gerenciar e criar conteúdo
    • Analisando os resultados
    • Criando um público-alvo

Aqui será possível aprender a criar campanhas de emails segmentados para a sua empresa, com o uso do e-mail marketing, atingindo de imediato o seu público-alvo.

  • Introdução ao Email Marketing
    • Gerenciar e criar conteúdo
      • Photoshop
      • Illustrator e/ou CorelDraw
      • HTML/CSS
    • Analisando os resultados

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