Como que nem tudo que reluz é ouro, sempre acontece algum problema após efetuarmos a atualização do nosso Windows para as versões 8, 8.1 ou 10. Um dos problemas mais tradicionais é a perda do brilho da tela.

Esse problema geralmente ocorre por incompatibilidade dos drivers da placa de vídeo. Pensando nisso, criamos um passo a passo para resolver esse problema para que você possa voltar a “desfrutar” do brilho da tela do seu Windows, nas versões 8, 8.1 e 10. Confira o passo a passo logo abaixo:

  1. Pressione WinKey (tecla Windows) + X e no menu de contexto que surgir, clique em Painel de Controle;
  2. No Painel de Controle, clique em Gerenciador de Dispositivos;

    Gerenciador de Dispositivos
    Gerenciador de Dispositivos
  3. No Gerenciador de Dispositivos, localize o driver do seu “Adaptador (Placa) de Vídeo” e clique com o botão direito do mouse sobre ele, no menu que surgir, clique em Desinstalar, sim clique em desinstalar mesmo.
    Localize o seu adaptador de vídeo
    Localize o seu adaptador de vídeo

     

    Desinstalando o driver de vídeo
    Desinstalando o driver de vídeo
  4. O Windows pedirá para reiniciar o seu PC, reinicie. Ao reiniciar, ele fará a instalação corretamente dos drivers da placa de vídeo e o brilho da sua tela voltará ao normal.
Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *