Black Friday Brasil

Dia 27 de novembro está chegando e, também, a 6ª Black Friday Brasil. O evento é uma campanha de vendas de inúmeros produtos com descontos de até 80%, durante o período de 24 horas. Esses produtos podem ser smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, entre outros.

Black Friday: O que é?

A Black Friday Brasil surgiu em 2010, como uma versão tupiniquim da Black Friday ou Sexta-Feira Negra americana. Tanto no Brasil como nos Estados Unidos, ela também acontece na última sexta-feira do mês de novembro. No caso a americana, na 4ª sexta-feira, que é o feriado de Ação de Graças.

A Black Friday no Brasil

No Brasil, o evento conta com a participação de grandes lojas e magazines em vários segmentos. Em 2014, foram movimentados R$ 871.986.167, um aumento de 48% comparado com o ano anterior (2013).

Em 2013, a Revista Forbes, ironizou o evento brasileiro como sendo o “Dia da Fraude”. Confira o link da matéria, veiculada no UOL.

Por mais que ocorram os descontos, a Black Friday Brasil, também tem os seus aproveitadores que, simplesmente, “maquiam” o preço com desconto, elevando o valor de um determinado produto para que depois possam dar o “tal” desconto.

Black Friday Brasil: Como não ser enganado

Para evitar problemas na Black Friday, vamos listar algumas dicas básicas para você que deseja adquirir algum produto e economizar alguns trocados de fato. Confira abaixo:

  • Faça uma lista dos itens desejados e pesquise o produto, principalmente, o valor do mesmo em diversas lojas com antecedência, mínimo de uma semana;
  • Evite efetuar compras em lojas ou sites desconhecidos. Caso a compra seja pela internet, verifique a veracidade do site e da empresa que você está adquirindo o produto online;
  • Evite abrir emails desconhecidos oferecendo um determinado produto por um valor muito abaixo do mercado. Nessa época, os golpistas fazem muito isso;
  • Evite horários de “pico”, geralmente, o horário entre às 00:00 e 01:00, quando inicia a Black Friday é um dos piores horários.
  • Acesse o site do Reclame Aqui e verifique os comentários positivos e negativos das empresas participantes.

Bom, é isso. Boas compras para você!

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *